Início > Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

DEEC_01

WIFI DATA ACQUISITION SYSTEM

Apresentação de um projeto de mestrado, com o desenvolvimento de circuito eletrónico e software para a recolha e alojamento de dados ambientais, remotamente.

DEEC_02

SMART HERITAGE CITY – UMA APP PARA OPTIMIZAR CIRCUITOS DE TURISMO CITADINO & POCITYF – CIDADES ENERGÉTICAMENTE INTELIGENTES E AMIGAS DO LEGADO HISTÓRICO

São projetos que abordam os desafios de gestão de centros urbanos históricos.

DEEC_03

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CURSO DE ENGENHARIA ELETROTÉCNICA E DE COMPUTADORES DA FCT-NOVA

Apresentação de um conjunto de (possíveis) dúvidas sobre o curso de engenharia eletrotécnica da FCT-NOVA, protagonizada por alunos do próprio curso.

ExpoFCT_SE_DEEC_thumb

OS MEUS PROJECTOS DE ELETRÓNICA: DO DIMENSIONAMENTO À PLACA PCB

Apresentação de projetos de eletrónica realizados pelos alunos: desde o dimensionamento até ao desenho da placa de circuitos impresso (PCB) e teste: amplificador de audio e circuitos de comunicação sem fios, através da luz. Os alunos apreendem a projetar os circuitos de A a Z, passando por todas as etapas do projeto.

05_DEEC

INFRAESTRUTURA IOT PARA COLECÇÃO DE DADOS DE SAÚDE E BEM-ESTAR

No âmbito do Projecto Smart4Health, está a ser desenvolvida a infraestrutura IoT para colecção de dados relacionados com saúde e bem-estar. O ponto de partida é a incidência de problemas relacionados com a dor lombar na população em geral. É utilizado um equipamento de fisioterapia onde foi instalada uma rede de sensores que permite medir e acompanhar vários parâmetros relacionados com o treino realizado no equipamento. Além disso, é também utilizado um conjunto de wearables com o intuito de monitorizar parâmetros associados a diversas actividades do dia-a-dia. A infraestrutura IoT coleciona, processa e envia para a plataforma Smart4Health os dados provenientes do treino (através da B-Health IoT Box) e dos wearables (através da aplicação CitizenHub) em formato FHIR (Fast Healthcare Interoperability Resources).