Início > Departamento de Química

Departamento de Química

DQ_01

VISITA 360O AO DQ@FCTNOVA

Vem visitar-nos! Vem conhecer o Departamento de Química numa visita virtual, pelos nossos laboratórios de aulas e de investigação, onde poderás ver experiências a decorrer!

BIOQUÍMICA, QUÍMICA APLICADA OU ENGENHARIA QUÍMICA E BIOLÓGICA. QUAL A LICENCIATURA CERTA PARA TI?

Vem conhecer os nossos cursos, e preenche um questionário sobre as três licenciaturas.

Submete as tuas respostas e vê os vídeos realizados pelos nossos alunos das diferentes Licenciaturas.

EXPERIÊNCIAS DE QUÍMICA E BIOQUÍMICA PARA FAZER EM CASA

Realiza estas experiências em tua casa ou na escola, com ajuda dos teus pais, irmãos, ou professores, e envia-nos um pequeno vídeo de pelo menos 1 delas. Prepara 1 vídeo por experiência, mas podes enviar-nos mais do que um.

Os vídeos serão avaliados pela comissão organizadora da EXPOFCT 2021 no Departamento de Química e os melhores serão premiados.

Submete o teu vídeo aqui.

DQ_03

O QUE FAZEM OS NOSSOS INVESTIGADORES NA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO UCIBIO? VISITA-NOS!

Vem ver os vídeos da Unidade de Investigação UCIBIO – Unidade de Ciências Biomoleculares, no Departamento de Química. Temos dois vídeos de divulgação de ciência “Uma visão raios-X sobre a vida secreta das proteínas” e “O que são proteínas?”; e vídeos de dois grupos de investigação: “Diagnóstico não invasivo de infeções humanas?”, e “De resíduos a bioplásticos”.

DQ_05

O QUE FAZEM OS NOSSOS INVESTIGADORES NA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO LAQV? VISITA-NOS!

Vem ver os vídeos da Unidade de Investigação LAQV REQUIMTE – Laboratório Associado para a Química Verde, no Departamento de Química. Vem conhecer algumas áreas de investigação em Química Sustentável, e conhecer o grupo de investigação CHARM (Culture Heritage and Responsive Materials).